quinta-feira, 31 de maio de 2007

Roubado de um qualquer hi5

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim." Charles Chaplin
Não tudo acho, o factor sorte na vida também é muito importante...E começa por exemplo no país em que nasces, nascer no Ruanda, no Quénia, no Togo, no Senegal não é o mesmo que nascer na Bélgica, na Noruega, na Suiça... Estar em contacto com todas estas pessoas, as que provêem de países subdesenvolvidos fez-me mesmo pensar que nem tudo depende de nós e que realmente tenho tido muita, muita sorte na minha vida...

4 comentários:

Vico disse...

concordo plenamente! fica aqui um grande beijinho e votos de muitas felicidades...

Boop disse...

Há uma pessoa que já refelctiu comigo várias vezes que não temos direitos - que isso é uma invenção de quem está bem na vida num país ocidental, e que mesmo aí se sucedem violações aos tão apreguados direitos.
Sei que ela tem razão, e ao mesmo tempo luto para que ela se sinta merecedora de direitos.

Não é só a pobreza que nos retira o direito de escolha.

;)

ZZzzzzzzzz disse...

também concordo contigo "betty boop", mas a verdade é que o país que nasces, e isso não é nunca a tua escolha em muito te influencia. Agora vivo diariamente com pessoas que estão na Bélgica como " demandor de asilo" (não sei como se diz em português, bizarro...) e acredita estas pessoas têm histórias de vida que para nós só existem nos filmes ou naquelas notícias distantes através de um ecrân, que nunca assumem as suas verdadeiras proporções... Estas são pessoas que lutam para continuarem vivas...

Boop disse...

Acredita que à minha maneira, e num contexto bem diferente, nas quatro paredes de um consultório, se encontram histórias de vida que estando aparentemente tão perto, se apresentam como realidades tão diferentes!

Mas acho que compreendo o que queres dizer!