domingo, 7 de junho de 2009

Homens de ontem, homens de hoje, homens de amanhã...




A rotina...

Mesmo os casais mais apaixonados depois da fase das surpresas românticas constantes, depois das noites escaldantes sucessivas, depois das palavras doces diárias. Todos chegam á tão indesejada rotina, todos chegam ao fim da paixão e para os mais afortunados o princípio do amor.

E o que fazem os homens para a combater? Pareceu-me interessante refletir sobre isso, pois tenho conversado com algumas mulheres que se queixam do mesmo. Os jogos no computador!!
A verdade é que por momentos fiquei um pouco chocada pois o que estamos a falar não são crianças, adolescentes ou jovens, aqui fala-se de homens feitos, pais de família que passam horas em frente do computador na maioria das vezes a disparar incessantemente na esperança de matar os maus da fita que são também na maioria das vezes monstros terríveis. E onde isto nos deixa? Nos homens de hoje, pois os homens de ontem fugiam a ela, a rotina, indo divertir-se nos bordeis, nos bares beber copos, nos estádios ver futebol... mas pelo menos eram seres sociais, estavam em grupo, hoje fecham-se em casa, hoje estamos a cada dia que passa mais virados para nós próprios, para o nosso pequeno mundo. É pena...
O que será que nos reservam os homens de amanhã?


Recomendo-vos um filme brasileiro, chama-se ROMANCE, dirigido por Guel Arraes, com Letícia Sabatelle e Wagner Moura nos principais papéis. Muito bom, fala obviamente de amor. Descreve a rotina de uma forma leve e fácil de se apaixonar, fala de teatro, da vida de dois actores, de Tistão e Isolda... Vale a pena irem espreitar.


Nenhum comentário: