sábado, 4 de julho de 2009

Depois de 13 meses...


Recomeçar a trabalhar depois de pouco mais de um ano em casa.
Acordar cedo, acordar bem cedo ao som não do choro do bébe mas ao som do despertador. Olho, e torno a olhar e não tocou cedo de mais são 6h00. Lá fora já é dia e felizmente promete ter sol. Promete esconder o céu cinzento, e o frio que já me habituei nesta terra a norte de Portugal.
No comboio nada mudou a não ser os 20euros a mais no passe. Chegada a Bruxelas encontro no corredor até ao metro o mesmo senhor com as suas calças de fazenda, uma camisa apertada até ao colarinho, o mesmo bigode completamente fora de moda a segurar o mesmo copo de plástico na esperança que alguém lhe coloque dentro uma moeda. A mesma mulher que toca violino, com o mesmo cão deitado em cima de uma manta, com o mesmo letreiro que diz que também aceita cheques refeição. Quase a chegar ao metro a mesma velha, agora um pouco mais velha, um pouco mais pálida, sentada no mesmo lugar com os mesmos dois copos de plástico. Um com o seu café e outro para as moedas.
Já no metro o mesmo funcionário que junto à linha amarela diz quando já chega de gente dentro do metro, repetindo as mesmas palavras " atention, a la fermeture des portes". As mesmas três estações distanciam-me do destino, Schuman, a zona de concentração dos edifícios da comissão europeia que continuam iguais.
Os mesmos cheiros nas ruas, as mesmas pessoas na manhã com um ar quase que diria um pouco zangadas com a vida, e no fim do dia com um ar cansado e sobretudo apressado para chegar a casa. Jantar, ligar a TV, ir dormir e de novo recomeçar. Coitados, coitados de todos nós ...

4 comentários:

Incógnita disse...

Imagino que seja mesmo muito difícil.
Força para este recomeço.
Beijinhos.

A Minha Essência disse...

Miga, é tudo uma questão de rotina. Logo, logo estas no ritmo.
Bjokas

ZZzzzzzzzz disse...

esse é o problema, a rotina... e quantos de nós gostam realmente do seu trabalho? certamente muito poucos...

Miss T disse...

Fico sempre com saudades quando alguém fala de Bruxelas... espero que a tua experiência nessa cidade seja agradável.